domingo, 23 de março de 2008

CARTA CANÇÃO


Minha querida Oxum
Essa carta em forma de canção
é pra dizer ao mundo
o que já não lhe digo a muito tempo.

Esta carta, assim como a canção
será despejada pelo ar
e as onda sonoras
a bailar carregada pelos ventos
gritantemente estrondará nos ouvidos
dos que nos odeiam,

já os que nos amam;
ah esses sentirão calafrios e a voz do amor
invadirá suavemente os seus corações
e o sorriso que brotará das suas faces
despersamente terá o sabor do gozo mais agressivo e estrondante

Seus olhos loucamente rastrearam
os seus amores e este poema não será
mais o centro das atenções
e sim os olhos da pessoa amada
é quem ditará as regras

Os seus lábios latejaram e por um instante
o esforço será maior que a paixão
e isso fará com que com que seus lábios não se choquem
como o magnetismo de um ima

Indiscutivelmente o romantismo não é bastante para compreender o nosso amor
é preciso paixão, loucura, sede

Ai minha rainha como eu adoro!
mergulhar no teu corpo negro
me afogar nos teus braços trêmulos
e ser salvo por seus beijos
mágico e excitante

ver você derreter de amor e
e voltar a ser um rio de águas doces
calmo, sonolento, saciado

eu fico para a margem à observa-la
deusa e negra, negra e deusa
ora encanto ora mulher
ora Erê, ora Orixá ora yê yê ô
mais sempre, sempre reluzente

Assim como a luz que
enegrece esse meu manifesto
e afirma que entre nós
não há mais nenhuma brecha
literalmente somos um

e no final desta canção minha querida
restará na minha boca a
a vontade de dizer
eu te amo.



olukemi (2005)

*imagen retirada do site
br.geocities.com/.../imagens/02_oxum1.htm

Nenhum comentário:

OHENE NIWA

OHENE NIWA
reCaDo dADo !